sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que é câncer de mama?



O termo câncer representa o crescimento desordenado das células pelos vários órgãos do corpo humano, sendo um grande fator causador de doenças e morte no Brasil. Na atualidade, o câncer de mama é considerado uma patologia que esta entre os maiores problemas de saúde pública, sendo o segundo tipo de câncer no mundo. (INCA,2010)
O câncer de mama ocorre quando as células deste órgão passam a se dividir e se reproduzir muito rápido e de forma desordenada. A maioria dos canceres de mama acomete as células dos ductos das mamas. Por isso, o câncer de mama mais comum se chama carcinoma 
(ABC da Saúde,2010).
Geralmente, fala-se em câncer de mama em mulheres, faz-se várias campanhas nos postos de saúde, hospitais, nas redes de comunicação, entre outras. Mas o que a maioria das pessoas desconhecem é que o homem também pode vir a desenvolver o câncer mamário. A partir daí decidimos trabalhar com a temática, que até então é pouco debatida entre a sociedade. Para que assim as pessoas tenham  maiores informações e para que saibam a melhor forma de prevenir é a concientização da população em relação a importância do auto exame  das mamas, as consultas de rotina e a mamografia (a partir de 60 a 70 anos).

Um comentário:

  1. Realmente esse é um tema pouco debatido entre as pessoas. E já que estamos no Outubro Rosa( mes dedicado a luta contra o câncer de mama) esse projeto veio em boa hora para esclarecer algumas dúvidas sobre o tema proposto.

    By: Marianne Ribeiro

    ResponderExcluir