sábado, 16 de junho de 2012

Métodos terapêuticos para o Câncer de mama em homens.

Mastectomia- é a forma mais antiga de cirurgia para tratar a doença. por meio dela, é retirada a mama interna, com ou sem o músculo peitoral menor. essa intervenção costuma ser complementada com a extração dos gânglios linfáticos(linfonodos) da axila que fica do lado da região afetada pelo câncer. esses linfonodos retirados são submetidos a um exame profundo para se constatar se foram ou não afetados pela doença.

Radioterapia- é utilizada com o objetivo de destruir as células remanescentes apos a cirurgia ou para reduzir o tamanho do tumor antes da cirurgia. apos cirurgias conservadoras deve ser aplicada em toda a mama do paciente, independente do tipo histológico, idade, uso de quimioterapia ou hormonoterapia ou mesmo com as margens cirúrgicas livres de comprometimento neoplásico.

Quimioterapia- É o uso de medicamentos, geralmente intravenosos, que matam as células malignas circulantes.

Hormonioterapia- é o uso de medicações que bloqueiam a ação dos hormônios que aumentam o risco de desenvolver este tipo de câncer. este tratamento é dado para aqueles pacientes em que o tumor mostrou ter estes receptores positivos(receptor de estrogênio e receptor de progesterona).

P.S: Os tratamentos podem ser aplicados individualmente ou combinados para conseguir uma maior segurança na cura. o medico explicara qual o tratamento indicado e porquê ele é a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário