sábado, 19 de novembro de 2011

Quais os tipos de câncer de mama em homens?


  • Carcinoma ductal: Aproximadamente 90% de todos os cânceres de mama ocorrem nos ductos ou nos lóbulos, 80% de todos os casos iniciam nas células de revestimento dos ductos mamários. Este tipo de câncer é chamado de carcinoma ductal. O câncer que inicia nos lóbulos é chamado de carcinoma lobular e é bilateral em 30% dos casos. Se a doença rompe o ducto e atinge os tecidos em volta, é chamado de infiltrativo ou invasor, assim pode ser: carcinoma ductal invasor ou carcinoma lobular invasor (Tipos de Câncer de Mama, 2005)
  • Câncer medular: Consiste cerca de 6% dos cânceres de mama e cresce e cresce em uma cápsula dentro do ducto. Este tipo de tumor pode se tornar grande, mas se expande lentamente de modo que o prognótico mais favorável que muitos outros tipos.
  • Câncer musinoso: Contribui com cerca de 3% dos cânceres de mama. Ele também tem crescimento lento e, portanto, prognóstico mais favorável que muitos outros tipos.
  • Carcinoma inflamatório: É um tipo de câncer de mama (1 à 2%) que produz sintomas diferentes do outros cânceres de mama. O tumor localizado é sensível e doloroso. A mama está anormalmente firma e aumentada . A pele sobre o tumor é vermelha parda. Em geral, ocorrem edema e retação do mamilo. Os agente quimioterápicos tem papel importante na tentativa de controlar a progressão desta doença. A radiação e a cirurgia também são usadas para controlar a dispersão.
  • Doença de paget: É um tipo menos comum de câncer de mama, ardência e prurido são sintomas frequentes. O próximo tumor pode ser ducto ou invasivo. Em geral, não se consegue apalpar uma massa tumorla abaixo do mamilo, onde esta doença surge. A mamografia pode ser o único exame diagnosticado que detecta o tumor.  Na mama masculian foram encontradas todas as variedades de carcinomas encontradas nas mulheres exceto o carcinoma lobular, por causa da falta de tecidos lobulares.
  • Carcinoma ductal infiltrante: Câncer que se espalha para além das células que reveste o peito. A maioria dos homens com câncer de mama tem este tipo de câncer.

Um comentário:

  1. titi titanium rod in femur complications | TiN-TIN-TRIN-RODAL
    A rib-fibre rib-flex rib-flex rib-flex titanium hair trimmer as seen on tv rib-flex rib-flex rib-flex rib-flex rib-flex rib-flex rib-flex rib-flex ray ban titanium rib-flex rib-flex babylisspro nano titanium hair dryer rib-flex rib-flex titanium lug nuts rib-flex is titanium a metal rib-flex rib-flex rib-flex rib-flex

    ResponderExcluir